1 2 3 4

ANIVERSÁRIO

Barão Vermelho comemora 30 anos de estrada com showS.

Foto: Google

Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs. Afirma-se que após assistirem um show da banda  Qeen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi, bateria, e Maurício Barros, teclado, em formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois chegaram a um nome para o sonho: Guto sugeriu e Maurício concordou que o aviador alemão Manfred Von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra, batizasse o grupo com seu codinome: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla a , baixo, e Frejat, guitarra.


Foto: g1.globo.com

Como a banda não tinha vocalista, lhes foi apresentado um vocalista chamado Léo Guanabara (Léo Jaime), por incompatibilidade da voz no rock, não aprovado, daí o Cazuza vem e completa a banda.

Então, em 1983 é lançado o LP Barão Vermelho 2. Embora o quinteto pudesse ser promissor, as rádios não pensavam assim, foi por conta do Ney Matogrosso que gravou “ Pro Dia Nascer Feliz”, é que as rádios começam a tocar a versão original. O destaque do Barão Vermelho, veio quando foram convidados a compor a trilha sonora do filme Bete Balanço, de Lael Rodrigues, em 1983 e som se espalhou por todo o Brasil.

Foto: letras.mus.br/cazuza/fotos

 Cazuza já havia expressado seu deseja de fazer trabalhos solo, o Frejat apoiava, mas deveria continuar na banda, não adiantou, a saída causou ruptura na forte amizade. Mas anos depois se reconciliaram. Bom, gente falar do Barão Vermelho é difícil porque são 30 anos de histórias, que não cabem tanto aqui, mas valeu nossa homenagem.

8 comentários:

  1. Olá,

    Obrigada pelo banner ficou bem legal.Você fez imagem ou html?
    Seu blog está a cada dia mais bacana, principalmente no que diz respeito ao que temos de melhor, ou seja, nossa MPB. Gostei bastante do vídeo do Lenine, e agora Jorge Vercilo. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, que bom que gostou. Na verdade, utilizamos do seu próprio Blog aquela foto com os pássaros, depois a diminuir e criamos html. O vídeo da semana é bom porque dar a oportunidade aos seguidores que não conseguem encontrar no Youtube ou melhor, tem um Blog especifíco.

    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. olá vim conhecer seu blog, e estou amandrs!
    bem eu sou suspeita pra falar pois amo musica, nunca falei no blog mas eu estudei musica por muito tempo e até toco teclado estou super enferrujada mas... rs!
    estarei sempre por aqui beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado e seja bem vinda! a música nunca se esquece!

    ResponderExcluir
  5. vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog já estou te seguindo...bjssss tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo, obrigada por sua visita. Estou retribuindo e seguindo.

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nick PC, sou eu que agradeço sua visita.

    sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, seu comentário é muito importante e pode ter certeza que vou responde-lo aqui. Volte sempre!