1 2 3 4

1ª RESENHA MUSICAL

A MÚSICA E SEUS MISTÉRIOS

Flauta pré-histórica é mais antigo instrumento musical



Música, ainda assim, mesmo com quase
todas as respostas respondidas, me surpreende cada vez mais: 
na Alemanha, arqueólogos descobriram este instrumento pré-histórico e eles consideram um dos mais antigos da história.  Uma flauta de osso de pássaro, isso pode provar o quanto complexo nossos antepassados foram, além de misticos. Como se fossem seres humanos modernos, pois transformar osso de pássaro em flauta, é muito sugestivo.



Flauta de osso de pássaro, possivelmente com 35 mil anos, 
foi descoberta em caverna de Hohle Fels.

Agora, pensando no conceito filosófico e aproveitando o paragrafo da história dessa flauta, quero lembra que independente do tempo, período ou até espaço, a música tem nos alertado para nós mesmos. Hoje, todos, sem exceção são reféns da música independente do gosto musical, cada um se identifica e reflete o que acha, pois a música, ela é uma só.  Não no cotexto poético, mas sim antropológico da nossa interna personalidade, veja os antigos, com certeza tinha algum ritual transformar o osso de pássaro em flauta; sabemos que os pássaros cantam e isso me parece lógico te-la transformado. Atualmente a música segue como diversas finalidades ( mesmo que seja financeira), mas estamos sempre ligadas a ela.


Foto: Terra

Sem dúvida, não há ninguém no planeta que não goste de um certo tipo de música, não saberemos jamais explicar como ela atinge, talvez pela diversidade? Não saberei dizer. A fonte da reportagem abaixo que inspirou a resenha, foi publicada em 24 de junho de 2009 pelo portal TERRA.

A RESENHA FOI INSPIRADA NA REPORTAGEM DO TERRA, FONTE:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3842000-EI238,00.html

4 comentários:

  1. Olá boa tarde! passei para agradecer sua visita ao MP3S BRASIL SHOWS fiquei encantado com tanta criatividade, parabéns! já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Randkel. Eu que agradeço!!

    Seja bem vindo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ronaldo, desde já agradeço muito pelo apoio. Seu trabalho é de extrema importância

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-lo .
    http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    Shirley Nesi

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, seu comentário é muito importante e pode ter certeza que vou responde-lo aqui. Volte sempre!