1 2 3 4

Resenha Musical

Roma Antiga

Roma Antiga. Supõe-se que eles tenham empregado em sua produção sonora o sistema grego dos modos, e que a prática teria sido principalmente monódica. A música vocal teria imitado o padrão grego, embora adaptado ao ritmo peculiar da prosódia latina.




BUCINA                                    


Foto Google

A Bucina, grande e delgado tubo de bronze em forma da letra G, envolvendo o corpo do executante, e podia ou não ter uma barra transversal de apoio. Tinha seção cônica e um bocal também cônico. De origem Etrusca.

AFRESCO DE BOSCOLEARE

Foto Google

Essa figura é um afresco onde representa uma matrona a tocar uma KITHARA; que gradualmente substituiu a Lira no gosto romano, semelhante a esta, mas com uma caixa de ressonância maior, sendo tocada com um plectro. Era um dos instrumentos favoritos, sendo usada em diversas ocasiões, tanto pública como privada, e seus virtuoses eram capazes de levar o público às lágrimas. 














5 comentários:

  1. Venho agradecer o carinho pela visita e tentar retribuir esta gentileza, Hoje visita rápida! Voltarei com mais tempo e atenção parara vc pessoa linda. Abraços iluminados

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola vim conhecer seu blog ! Gostei do que encontrei aqui e principalmente da playlist, excelentes musicas !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, seu comentário é muito importante e pode ter certeza que vou responde-lo aqui. Volte sempre!