1 2 3 4

Canção de Ouro


PENINHA


Por mais incrível que pareça, ainda há muita gente que desconhece a genialidade de Aroldo Alves Sobrinho, ou melhor, PENINHA. Assim fica mais fácil de identificá-lo. Nasceu em São Paulo, em 17 de fevereiro de 1953, é cantor e compositor, gravou o primeiro compacto em 1972. Tendo como seu maior sucesso, a canção “Sonho”.







SONHOS
Vídeo Youtube

É inútil que esse e outros gênios da música brasileira sejam “esquecidos” e o Canção de Ouro existe para isso, lembrar e recordar os tempos em que música e letra não era pra qualquer um. A maioria dos artistas já regravaram sucesso do Peninha, neste caso aqui, ele cedeu a música “ Por Não Ter me Machucado” ao José Augusto, humildade, veja:



POR NÃO TER ME MACHUCADO


Vídeo Youtube TV Cultura

24 comentários:

  1. Que bela post!!!Eu adoro o Peninha,amo todas as musicas dele,mas tenho uma loucura especial por esta música(Sonhos)!!!!
    Parabéns!!!!Bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Poxa que saudades deste cantor!!!Infelizmente no Brasil os bons cantores são esquecido,parece que só se enaltece musica ruim tipo funk!!! Peninha é um dos melhores cantores que o Brasil já teve!!!!!!
    Parabéns pela matéria!!!Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cacau, você tem razão. Fico feliz que apoia nossa matéria, tentamos resgatar mesmo os melhores e infelizmente as músicas de péssima qualidade ganhou mercado!

      Sucesso!

      Excluir
  3. Retribuindo a visita!!Já estou te seguindo!bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá,venho da agenda dos blogs e estou retribuindo a visita!!://keithypadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia, são raros ver cantores e compositores tão bons, não sei o que aconteceu hoje o q mais se vê por ai são lixos, musicas fazendo apologia, as drogas, crimes e a depravação da mulher
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Núbia, tens mais uma vez razão o Brasil carece de gênios da música. Obrigado e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro de Sonhos e do Peninha.
    Inclusive se não me falhe a memória Caetano gravou também.
    A música é muito legal e a letra tem conteúdo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa amigo, isso mesmo. O Caetano regravou sim. Muito obrigado por sua visita, fico muito grato!

      Excluir
  8. que saudades.. todos cantores muito bons !!!
    um grande beijo no coraçao!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei estar aqui, já estou curtindo várias músicas.
    Achei muito legal esse PLaylist.

    Obrigada pela visita. Entendi o recado, estou dentro!
    Com certeza teremos contato sempre!

    http://encontreipravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!=D

    Estou retribuindo sua visita ao meu blog através do Agenda dos Blogs.

    Já estou te seguindo!=)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele, seja bem vinda sempre e obrigado por retribuir.

      Excluir
  11. Oi Reginaldo, obrigada pelo carinho lá no blog, vim retribuir e seguir e aproveitei para aprender bastante aqui no seu cantinho, bjos e ótima semana :D
    http://meumundoemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nágila, seja bem vinda sempre e muito obrigado pela retribuição!

      Excluir
  12. To te esperando lá no H.E.O.P
    Dê uma olhada neste: http://www.cchamun.blogspot.com.br/2013/03/exame-de-prostata.html
    É sério e ao mesmo tempo engraçado.

    ResponderExcluir
  13. Um ótimo cantor. Deveria haver canções assim atualmente!
    Beijos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joice, obrigado por retornar, tens razão, ele é o um dos melhores.

      Excluir
  14. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, sou grato por suas palavras, tento sempre escrever, pesquisar e melhorar a cada dia, com intuito de ajudar quem não pode contar com "facilidades". Muito obrigado pelos votos, seja sempre bem vindo!

      SUCESSO

      Excluir

Obrigado por comentar, seu comentário é muito importante e pode ter certeza que vou responde-lo aqui. Volte sempre!