1 2 3 4

Notícia

ROGÉRIO FLAUSINO CHAMA BAIANOS DE PREGUIÇOSOS 

Foto Google


O cantor da banda Jota Quest, Rogério Flausino se apresentou em Salvador, no Circuito Banco do Brasil e disse a seguinte frase: Aqui em Salvador a galera já não trabalha e domingo, nem fudendo" . E após perceber que sua piada foi muito bem interpretada, pediu perdão. Ele não é o único nesse país que usa do falso humor para denegrir os baianos e até nordestinos. Manifesto meu repúdio, pois nenhum ser humano, intelectual ou não, tem o direito de ofender o outro. Muito engraçado, que na memória de um cantor, possivelmente inteligente ou dotado de tal intelectualidade, venha a sua memória a ideia de que os baianos são preguiçosos, porém por outro lado, precisa dos artistas baianos, que abrem as portas sem nenhum preconceito para que ele possa mostrar seu trabalho, a exemplo, no carnaval de 2009, Ivete Sangalo o convida a dividir o trio elétrico juntos, veja abaixo:

Vídeo youtube

Quero lembrar ao cantor, que como ele regravou um grande sucesso do Nando Reis; “ Do Seu Lado”, que lembrasse: “ mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino, viver é uma arte, é um ofício só que precisa cuidado”. E isso os baianos sabem fazer e viver. Não gostaria de entrar na história da construção do nosso país e nem da construção de certas regiões, bem onde começou a nossa geração brasileira, pois todos sabem que os nordestinos, até hoje, derramam seu suor com mão de obras baratas pra sustentar a economia do país e de certas empresas, portanto, Flausino; “olhar só pra dentro é o maior desperdício”. Agora lhe pergunto (Flausino), de onde vem o dinheiro dos baianos pra sustentar seus shows aqui em Salvador? Sem mais, porque eu tenho ainda a dizer e não cabem nessas páginas, veja o pedido de perdão:

Vídeo do PortalIbahia (Youtube)

8 comentários:

  1. Realmente, ele foi bem infeliz no comentário. Eu até não me importo com as piadas regionalistas... mas tudo tem um limite né? Acho que quando ultrapassa, as coisas perdem a graça e acaba ficando ofensivo.

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karla, seja bem vinda. Concordo com você, eu também não me importo, mas já chega.

      Sucesso!

      Excluir
  2. Olá Reginaldo, vim retribuir a visita que me fez lá na Comunidade da Beleza, agradeço imensamente ter me aceitado em seu grupo no facebook e estou seguindo por aqui também! Desejo muito sucesso!!

    Abraços
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leca, obrigado e seja bem vinda sempre que puder.

      Sucesso!

      Excluir
  3. Ele foi muito infeliz.
    Este mito que corre o Brasil inteiro sobre o Nordeste em geral não pode ser explorado por uma pessoa pública.
    E depois, eu morei em São Paulo por 3 anos onde tem muitos nordestinos trabalhando em vários segmentos. Eu mesmo fiz parceria com uma empresa Baiana que me deu grandes amigos e prestavam um trabalho de qualidade.
    O problema é que o Baiano é tranquilo, feliz fala pausadamente e isto mexe com a inveja de alguns.
    Terra que nos deu Rui Barbosa, Jorge Amado, Caetano, Gil, Gal, Betânia, Claudinha, Dani Mercury e a gostosa em todos os sentidos Ivete e muitos outros é uma terra abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, merecidas palavras, essas suas. Merece aplausos. Por isso que leio sempre seu blog, daí temos ideia da pessoas humana e simples que és.

      Obrigado!

      Excluir
  4. PS: Tem post novo lá no H. E. e O. P.
    E é sobre preconceito.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, seu comentário é muito importante e pode ter certeza que vou responde-lo aqui. Volte sempre!